segunda-feira, dezembro 29, 2008

Memórias do fim-de-ano...

4 Já comentaram a caixa
Em homenagem ao fim-de-ano resolvi postar alguns dos melhores momentos de festas de passagem de ano:

Terpsícore resolveu ser a mulher de prata, e fez um vestido com papel de alumínio com chapéu e tudo:Pandora quase agrediu o actual (na altura namorado) ex-namorado de Euríname só porque este se dirigiu ao pé dela e perguntou se estava bem.
O irmão de Don Corleone leiloou "a cuequinnha molhada" de Euríname...
Pandora despiu a namorada de Ulisses em plena cozinha, pensando que o fecho que esta tinha no meio do top funcionava... Quando esta ficou em soutien no meio da cozinha Pandora disse muito espantada "Afinal funciona"!

domingo, dezembro 28, 2008

Mudança de Casa Parte II - O Filme

0 Já comentaram a caixa

sábado, dezembro 27, 2008

A mudança de Casa

0 Já comentaram a caixa
Como foi noticiado há um mês atrás Pandora finalmente conseguiu mudar de casa, por causa de problemas técnicos com os conteúdos do telemóvel não pude descarregar logo as provas da aventura e por isso não contei logo.
Imaginem três raparigas no metro a terem que trocar de linha uma vez, cada uma com sua mala grande, e mais dois sacos do LIDL (o ser do LIDL é importante)... Como já eram umas cinco da tarde (hora de ponta no metro) mal cabiamos nós no metro quanto mais as malas, as pessoas preocupadas pois nós estavamos a tapar a entrada já perguntavam em que paragem iam sair.
Saimos no Passeio de Gracia e como as malas pesavam e Pandora já andava a perder os puff's de banho ao longo do percurso, em vez de irem de escadas rolantes para a outra linha, foram de elevador. Quando chegaram à linha o metro tinha acabado de chegar entraram e começaram a fazer as suas palhaçadas do costume.
Passadas duas paragens as meninas saem, sem ouvir o nome da paragem, nem nada. Pandora deixou cair o saco e quase ficou dentro no metro se não fosse um cidadão chinês a segurar a porta para esta não ir para outra paragem, mas saiu no meio da atrapalhação viu Láquesis e Héspera muito admiradas a olharem para a placa da estação...
As meninas tinham ido parar exactamente ao lado oposto... Tinham apanhado o metro da rota errada e estavam agora a três paragens da casa nova. Atrapalhadas mudaram de linha, ainda a perceber o que tinham feito.
Quando (finalmente) sairam na paragem pretendida Pandora ouviu o seguinte comentário em português:
Precisa de ajuda?
Pandora virou-se e tinha um português a olhar para ela, como não é de meias medidas respondeu;
Por acaso até que dava jeito!
E quando Láquesis e Héspera olham para trás viram Pandora com dois saquinhos na mão e um rapaz com o seu malão!!!
Chegadas a casa, as meninas ainda tinham mais três andares em escadas para subir (como as plantas são altas em Barcelona, este 3º andar em Portugal é para aí um 4º ou 5º andar), Láquisis sem exitação pôs o grande malão de Héspera às costas e subiu como se nada fosse!!!


quinta-feira, dezembro 25, 2008

Espantalho do Século XXI

7 Já comentaram a caixa
Para os pássaros não comerem as cerejas da cerejeira do quinta do Avô, Hesfestos resolveu colocar isto na árvore...




Como é Inverno ficou assim...

terça-feira, dezembro 16, 2008

A Pandora vê a morte todos os dias

0 Já comentaram a caixa
Depois das aulas Pandora e Héspera resolveram descer ao último piso da Universidade para imprimir uns documentos...Pandora tropessa no último degrau da escada, e esbarra-se contra a parede como um mosquino no limpa-párabrisas!

segunda-feira, dezembro 15, 2008

5 Já comentaram a caixa

Hoje de manhã Pandora e Héspera sairam já em cima da hora para a sua primeira aula, ao chegar à sala viram que os seus colegas já tinham entrado, e por isso entraram na sala, meio à pressa.
Quando entraram repararam que a sala estava cheia de gente, e até os lugares da frente estavam ocupados, por isso tiveram que se dirigir para o fundo da sala, enquanto passavam pelos colegas estranharam que estivessem todos a olhar para si com uma cara muito admirada (trocando por miúdos cara de parvos!).
A aula já parecia ter começado há bastante tempo, os colegas estavam fartos de escrever...E elas a estranharem porque apenas passavam 5 minutos desde o início da aula.
Héspera perguntou a Pandora se aquela era a turma delas e Pandora afirmou que era!
Passados 5 minutos...Diz a Professora:
Bem, continuamos para a aula que vem!!!

Afinal as meninas estavam na aula que a Professora dá antes da delas, que só por acaso é na mesma sala e é a mesma cadeira!!!

domingo, dezembro 14, 2008

Ser criança...

4 Já comentaram a caixa
Num fim-de-semana solarengo Pandora, Adônis, Héspera e Láquesis foram ao Monte Tibidau.Para além de uma bonita igreja o Monte Tibidau tem um parque de diversões... Entusiasmados com a mantanha russa os quatro jovens dirigiram-se para a bilheteira o mais rápido que puderam para experiementar aquela que paecia ser a única atracção verdadeiramente excitante... Infelizmente a Montanha Russa só abre Natal... é que ainda estava em construcção... Para afogar as suas mágoas os jovens resolveram voltar a ser crianças... e... vejam os filmes!!!

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Olá!

3 Já comentaram a caixa
Olá a todos! Como já devem ter reparado despareci do mundo cybernauta por uns tempos, mas foi porque a mundança de casa me trouxe a uma casa sem Internet e o tempo para vos vir contar todas as minhas peripécias é escasso!
De qualquer das maneiras, agora vou aqui postar todos os dias o que me tem acontecido... Desde a aventura das mudanças até a um edifício curioso que visitei nestes tempos.
Agora que vivo na companhia do Trufo, das Irmãs do Tempo e da Héspera tenho uma vida muito mais tranquila e consigo dormir aos Domingos de manhã!
Como presnetinho deixo-vos aqui o videoclip dos Dogma, e porquê, porque uma das figurantes sou eu! hehe Agora, onde está a Pandora???
Uma pista... Estão os sapatos, as mãos de Pandora e Adônis, e ... As caras! =)



domingo, novembro 23, 2008

Divagações de um Domingo de manhã

3 Já comentaram a caixa

Para que serve um domingo de manhã? Para dormir quando não se tem frequências à vista... Pois bem enquanto os meus caros leitores estão dormindo eu estou acordada na sala com dores de costas, uma moca de sono e uma vontade de matar alguém!
Passo a explicar o que aconteceu para eu ter perdido o riso e querer assassinar alguém.
9h00 TRIMMMM TRIMMMMM (Música Parva) Tocou o despertador dos portugueses do quarto ao lado.
9h15 TRIMMM TRIMMMM (Música Parva) Voltou a tocar o despertador dos portugueses do quarto ao lado.
9h30 TRIMMMM TRIMMM (Música Parva) Voltou a tocar o despertdador dos portugueses do quarto ao lado.
9h35 As alminhas lá resolveram levantar-se, quase partiram alguma coisa na cozinha e sairam de casa.
10h30 Resolvi levantar-me porque já não conseguia dormir mais... Aliás não voltei a descançar desde a última agressão aos meus ouvidos.
10h35 O Senhorio vem perguntar se queria o ar quente ligado, disse que não mas ligou-o à mesma, como não tinha pilhas andou para a frente e para trás, para a frente e para trás.
10h45 Veio perguntar se a sala estava quente....
10h55 Veio cravar-me o carregador!
10h59 Descobro que os portugueses tinham voltado à cama! Que queridos... OU não

sábado, novembro 22, 2008

Pérolas catalãs

1 Já comentaram a caixa

Há muito tempo que não posto neste blog as frases mais estranhas do momento que quando proferidas "arrancaram" alguns risos a quem as ouviu, e é por isso que nesta manhã fria de Sábado eu as vou postar (manhã porque o blog está com a hora portuguesa e assim aí ainda não passa do meio dia).

Ele não é horrivel só não é bonito. By: Láquesis

O verbo ir é muito importante, porque não podemos vir se não formos. By: Prof. de Castelhano

Os porcos não falam assim. By: Láquesis

Faz-me uma perdadida que te agrego. By: Italiano do autocarro

Os muçulmanos e os chineses são mais cristãos que nós. By: Pandora

Reportagem sobre a emigração nabal. Poque é que os nabos emigram? By: Héspera

Sabeis o que quer dizer IPEENA? Eu também não. By: Prof. de TV

Qualquer dia estou a chupar nos dedos de tão doce que sou. By: Láquesis

quinta-feira, novembro 20, 2008

Casas-de-banho assombradas...

0 Já comentaram a caixa

Não sei se já vos disse mas a Universidade de Pandora aqui em Barcelona é muito rectângular. O edifício é rectângular os corredores rectos e as plantas têm quase todas a mesma disposição de salas e localização de casas-de-banho.
Acontece que quando uma das luzes do corredor não está acesa o acesso à casa-de-banho torna-se um bocado sombrio.É claro que não vai saltar de lá nenhum bicho papão ou algúm Abdominável Homem das Neves... mas nunca se sabe.
Numa tarde de quinta-feira foi Pandora sozinha à casa-de-banho, quando de repente viu um vulto que estava encostado aos cacifos do lado esquerdo da casa-de-banho. Pandora deu um salto enorme, e da boca apenas lhe saiu uma respiração mais forte, o rapaz ficou a olhar para Pandora com cara de parvo e Pandora no meio da atrapalhação até se esqueceu como se falava espanhol! Para ajudar à barraca, tal pessoa tem aulas com Pandora e até tem uma carinha laroca.
Passada uma semana...
Na quarta-feira ia Pandora tão lançada para a casa-de-banho do piso 4 (piso onde as casas-de-banho têm uma entrada díferente das outras) que nem se lembrou que se calhar tinha que virar à esquerda...
Resultado: esbarrou mesmo de frente com um rapaz - o girinho do primeiro susto -que por acaso, mas só por acaso vinha a sair da casa-de-banho dos homens! O amigo que vinha atrás desatou a rir às gargalhadas e mais uma vez Pandora tão atrapalhada que ficou esqueceu-se de como se falava espanhol!


Inocências...

3 Já comentaram a caixa
Na aula de Castelhano da semana passada a professora resolveu dar aos alunos um conto para melhor praticarem o seu vocabulário espanhol. Durante a leitura Pandora ficou intrigada com um determinado acontecimento, ao que vendo a cara de estranha de Pandora a professora perguntou: (Legenda: Pandora, Professora)
Tens alguma dúvida Pandora?
Tenho.
Então diz-me!
Se eles dormiam separados como é que ela ficou grávida?
Oh Pandora, ficou, uma coisa é dormir outra coisa é fazer isso.
Não percebo mas pronto, se eles dormiam separados quando o faziam.
Quando queriam!
Segundo Héspera, o Francesco estava um pouco empenhado em explicar a Pandora como se faziam os bébés.



quarta-feira, novembro 19, 2008

Conversas parvas...

3 Já comentaram a caixa
Ontem quando Láquesis e Pandora saíram das aulas encontraram um dos seus amigos italianos bebedo (note-se que eram 21h) mais 3 amigos italianos que pareciam ligeiramente mais sóbrios!
Como a conversa com o italiano foi estranha vamos deixar aqui pequenos excertos:
(Legenda: Pandora, Láquesis, Amigo Italiano, Italiano 1 e Italiano 2.)
Então e foram a castilla?
Sim.
E o Jonathan também foi?
Sim.
E aconteceu alguma coisa entre vocês e o Jonathan?
Não... Temos todos namorados! Porquê?
É que o Marten é muito giro!

Pandora tens umas sapatilhas muito giras!
São uns sapatos!
Mas são bicudos, demonstram personalidade.

Esta é a minha amiga Margarida.
Como?
Margarida.
Ah Margarida como o cocktail
Fogo! Aqui sou pizza, cocktail, sempre a mesma coisa...
Também é uma flor...
Ahhh Margarida uma flor, é como Érika!... Também é uma flor!

Apontamento à última sondagem

3 Já comentaram a caixa
Caros leitores
Venho por este meio agradecer pelos 14 votos no meu possível novo look, contudo fiquei na mesma... :) Sei que não devo pintar o cabelo de cor-de-laranja (até fiquei fofa da última vez, viam-me ao longe mas enfim), mas não sei que fazer entre fazer franja, extenções com rastas ou deixar como está!
De qualquer dos modos se quiserem "opinar" sobre o assunto todas as sujestões são válidas!
hehe
Agora precisava de outra opinião eu, a Héspera e a Láquesis vamos ter uns quatro dias livres, onde achas que deverías ir?

terça-feira, novembro 18, 2008

Afinal os Monumentos espanhóis também têm coisas giras

3 Já comentaram a caixa
Depois de uma mostra das maravilhosas coisas estranhas que Pandora encontrou nos monumentos portuguese, esta tem agoraa revelar as suas descobertas nos monumentos espanhóis... É incrível como a Electricidade, as fichas eléctricas, os pinos de plástico e afins já existiam na idade média...e na idade seguinte... =P

Como podem observar caros leitores este extintor já está fora do prazo de validade... É que já data desde a construção da Universidade de Salamanca e como já não se tem lá aulas (digamos que as cadeiras e as mesas eram feitas com troncos por isso devia ser complicado estudar lá) o extintor ficou por ali perdido.
Como todos sabem a construção da Universidade de Salamanca ficou famosa com a comodidade que dava aos seus alunos, pois apesar da Universidade ser fria, antiga e os bancos confortáveis havia sempre um radiador simpático para aquecer os alunos.
E como a acústica da sala não era muito boa... Foi nesta altura que se inventaram os microfones...
E por último um bónus... Alguém me sabe dizer o que é que aquela estátua está a fazer?

segunda-feira, novembro 17, 2008

Matemáticas Maradas

2 Já comentaram a caixa
Vamos aprender a fazer contas:
Certo dia Pandora foi ao seu frigurífico e comeu 1 Danoninho dos seus 6 Danoninhos...
No dia seguinte foi e lá e quantos lá estavam?
4...
Intrigada comeu mais um Danoninho...
Quantos tinha no dia seguinte?
2...
Não comeu nenhum Danoninho nesse dia...
E no dia seguinte só lá havia 1!


Será que nunca soube fazer contas... Ou as coisas PLIM desaparecem...


Quando chegaram de viagem Pandora e Héspera foram papar os seus iogurtes que não tinham podido levar para a viagem por falta de espaço...
Pandora tinha comprado um pack de 3 iogurtes de beber...
Não bebeu nenhum
Tinha um!
Héspera tinha comprado um pack de 6 Actimel...
Não bebeu nenhum
Tinha 4!


Se calhar em Espanha para além da língua a matemática também é diferente...
Ou será que cada vez que se pensa em comer um iogurte ele desaparece?

quinta-feira, novembro 13, 2008

Os assassinatos continuam

4 Já comentaram a caixa
Ontem estava Pandora a conversar com Adônis pela web cam quando PUMMM a cama partiu e a Pandora foi parar ao chão! (Mais uma vez)
Por causa deste feito o Pai de Héspera resolveu dar um conselho a Pandora:
Põe um tijolo a segurar a cama que assim já não cai!

terça-feira, novembro 11, 2008

As coisas assassinas desta terra

3 Já comentaram a caixa
Já tinha escrito uma vez que os aparelhos domésticos desta terra eram perigosos, agora começo a suspeitar que são assassinos!
Depois de uma noite bem divertida e díferente Héspera regressava a casa com Pandora e Láquesis quando ao sair do metro ficou presa nas portas do metro... É que este nem apitou fechou e pronto!
Quando estavam a tentar entrar na Universidade através das portas de segurança as meninas ou correm ou ficam lá presas no meio... Inclusivé houve uma portuguesa que já lá ficou presa e ficou semanas com uma nódoa negra na perna!
As escadas rolantes não foram feitas para correr, Pandora atrazada para a aula conseguiu caír duas vezes seguidas nas escadas rolantes sem que Héspera desse conta!
As escadas normais não são compatíveis com telemóveis espanhóis, Láquesis ia a enviar uma mensagem a Héspera do seu telemóvel espanhol e caiu das escadas a baixo.
Cuidado com os elevadores, nem sempre estão dispostos a levar-vos dentro deles e podem obrigar-vos a ir até ao 7º andar a pé! (Foi o que aconteceu a Héspera e a Pandora quando iam para a Festa do Botellon e quando lá chegaram quase que quiseram fazer a festa da bomba da asma).
As portas também podem matar sobretudo quando se está atrás de uma numa aula de rádio, que o diga Pandora que foi brutalmente atingida por uma porta durante a aula prática de rádio!
CUIDADO COM O FOGÃO pois ou liga como deve ser ou faz um bum e podem queimar as mãozinhas!

segunda-feira, novembro 10, 2008

Apanhadas pela Héspera

1 Já comentaram a caixa
Enquanto iam para a noite Héspera resolveu pregar uma partida a Pandora e Láquesis, enquanto estas pensavam que estavam a ser fotografadas Héspera filmava as suas fíguras...


domingo, novembro 09, 2008

Papel Higiénico às 4 da manhã

7 Já comentaram a caixa
Em mais uma bela saída de Pandora, Héspera e Láquesis que mais uma vez deu em aventuras alucinantes.
Desta vez as meninas durante a noite juntaram-se à Javardémica a Tuna de Ciências do Porto que esteve em Barcelona num Festival de Tunas.
Enquanto estava Láquesis estava a negociar umas cervejas com um marroquino, um homem de estatura mediana com o cabelo despenteado e cheio de caracóis chegou ao pé deles e disse que queria falar sobre o pacote de "Lays" que um dos tunos estava a comer.
Movidos pela curiosidade, ou então mesmo a ver se se livraram das pessoas estranhas das Ramblas resolveram ouvi-lo...
O Senhor ela um jornalista da Argentina que estava a fazer uma campanha contra a paz (às 4 da manhã só nós para nos lembrarmos do ouvir, e realmente se se queria fazer ouvir às 4 da manhã não era deveras a melhor hora). A campanha consistia que, em vez de comprarmos um pacote de batatas fritas "Lays", uma "coca-cola", uma "7up" , compra-se-mos um rolo de papel higiénico (com a cara do Bush desenhada) fabricado por pessoas que eram a favor da paz!
Assim com o dinheiro que comprávamos o papel higiénico era menos um produto americano, e por consequência menos uma bala que seria produzida para a guerra! A atitude até podia ter um objectivo mas amigo às 4 da manhã não creio que se a sua mensagem chegasse a algum lado!
Posto isto pus-me a pensar, o senhor é jornalista, tal como eu estou a trabalhar para ser, será que o meu futuro é vender rolos de papel higiénico às 4 da manhã a jovens?!

sábado, novembro 08, 2008

Compras na frutaria

6 Já comentaram a caixa
Certo dia a menina Pandora foi comprar legumes para a sopa, ela e Héspera queriam fazer sopa de espinafres.
Quando chega à frutaria Pandora vê todo o tipo de legumes e frutas, e após estar perdida por uns momentos entre tanta leguminosa Pandora encontrou algo embalado que se parecia com espinafres como não tinha a certeza dirigiu-se a um empregado da loja e perguntou.
Logo ali houve um problema Pandora não sabia dizer espinafres em espanhol! Então resolveu perguntar se aqueles legumes eram para a sopa ao que o espanhol respondeu que sim; depois perguntou se eram os legumes que o Popeye comia e o espanhol disse que sim.
Resultado: Quando Pandora chegou a casa e foi lavar os seus legumes novos estes cheiravam a tudo menos espinafres. Héspera dizia que cheiravam a rúcula e Pandora achava que cheiravam a rosmaninho. Puseram-nos à mesma na sopa e até sabiam bem, mas não a espinafres.
Alguém sabe o que comia o Popeye espanhol?



sexta-feira, novembro 07, 2008

Boa notícia!!!!!!!!!

0 Já comentaram a caixa
Avisam-se todos os leitores deste húmilde blog que Pandora já tem casa!!!!!!!!

E com ela um novo amigo um Golden Retriver!

terça-feira, novembro 04, 2008

Quem disse que ter casa em Barcelona é fácil?

6 Já comentaram a caixa
Pandora e Héspera continuam à procura de uma casa com dois quartos para estas se poderem instalar durante a busca já encontraram com cada anúncio que só mesmo de partir a rir.
Vou transcrever (já traduzidos) alguns:
  • Alugo quarto a rapaz Gay mas discreto;
  • Alugo casa por dois meses, vamos de férias e por isso queremos alugar a casa mas só por dois meses.
  • Alugamos dois quartos no nosso apartamento somo um casal jovem com um bébé de um ano muito traquilo.
  • (Um dos e-mails que recebi) Olá sou uma mãe solteira e tenho dois filhos. Somos pessoas normais (pelo menos acho que somos) os meus filhos vão ao colégio e tudo. Gostamos muito de ter pessoas jovens cá em casa porque nos refrescam a casa!
  • Alugo apartamento por 0 euros a uma rapariga em troca de favores sexuais, sou giro mas saí há pouco tempo de um casamento e como tenho muito trabalho não tenho tempo para ir às discotecas para o engate. Por favor respeitem-me se não se enquadram neste perfíl ignorem este anúncio se se enquadram enviem foto em bikini.

segunda-feira, novembro 03, 2008

As leis estranhas continuam...

3 Já comentaram a caixa
Continuo a dizer que esta terra tem leis muito estranhas...
Hoje Pandora descobriu uma nova:
  • É permitido andar nú pelas ruas de Barcelona, mas é proibído andar descalço!

domingo, novembro 02, 2008

Frase da semana

1 Já comentaram a caixa
Os muçulmanos são mais cristãos que nós!
By: Pandora

sábado, novembro 01, 2008

Transgressões

7 Já comentaram a caixa
Depois de atravessar a rua a menos de 50 metros de uma passadeira, atravessar na passadeira com o sinal vermelho, beber alcool na rua depois das 23horas Pandora quase é multada por ser uma pessoa limpa!
Como todos os Sábados de manhã Pandora levantou-se e pôs-se a tratar das lides domésticas, como a sua mantinha verde e roxa estava cheia de migalhas Pandora achou por bem sacudila e pendurá-la na varanda, como qualquer pessoa normal. Posto isto saiu de casa e foi fazer as suas comprinhas quando chegou a casa os seus colegas de casa pediram-lhe que retirasse a manta da varanda pois é proibído ter qualquer peça de ropa, tapete, manta ou seja o que fôr pendurado na varanda das casas parece que estraga a fachada dos edifícios e os turistas não os podem observar bem! Então foi emitida uma lei que proíbe que se pendure seja o que fôr nas varandas, e se a polícia vê toca à porta e multa as pessoas e até as próprias vizinhas e pessoas que vejam isso te tocam à porta a mandar tirar aquilo da varanda...

Alguém me explica onde é que agora a senhora Pandora vai pendurar a sua manta a apanhar ar?

sexta-feira, outubro 31, 2008

Foto do Halloween

1 Já comentaram a caixa
Espero que encontrei muitas bruxas... Eh Eh Eh (Riso maléfico)

Aulas muito interessantes...

0 Já comentaram a caixa
Professor para os alunos: "Sabem o que significa isto?"
Alunos: "Não"
Professor : "Eu também não!"




Aulas de Llenguage Periodistic de Televisió dão nisto

terça-feira, outubro 21, 2008

Palavras e frases parvas do momento

4 Já comentaram a caixa

Os dias aqui são longos, cheios de gargalhadas, as companhias são doidas e cheias de palhaçadas...

Por isso num momento de calma aqui transcrevo as últimas frases mais engraçadas... tanto dos Erasmus em Barcelona como dos amigos da Covilhã :)

"Encontraste a tua lama gemea" By: Baco

"Ainda as outras andavam todas contentes porque tinham caraços, já eu andava à procura de soutiens" By: Pandora

"Tu tens uma voz!!!" By: Pandora

"E olha também tenho um assobio!" By: Láquesis

"Nós quase que já nem conseguimos quase falar" By: Adônis

Piropo da semana:

"Com uma carinha dessas tens que vir almoçar a minha casa!"DSC02085

sábado, outubro 18, 2008

Casamentos...

4 Já comentaram a caixa
Certo dia estavam Héspera e Pandora no seu quartinho quando se ouve uma barulheira infernal, ao que Héspera diz completamente chateada:
Opa casamentos a esta hora é que não!!!

Se calhar o "casamento" era uma ambulância que estava a passar na rua... Só assim por acaso...

sexta-feira, outubro 17, 2008

Dúvidas vindas de Zaragoza

2 Já comentaram a caixa
Quando Pandora veio de Zaragoza um dos belgas veio com uma dúvida muito pertinente:
És mesmo surda ou estás bebeda?

As brincadeiras dão asneira

2 Já comentaram a caixa
Depois de uma viagem alucinante a Zaragoza e de trocas culturais entre colegas (ensinar palavras do seu idioma, falar sobre a história, feriados, provar novos vinhos, e discutir qual cerveja era melhor).
Um dos nossos amigos belgas chegou à aula de Castelhano com uma dúvida muito pertinente:
Professora como se diz hoder em português???

sexta-feira, outubro 10, 2008

"Yo hablo muy bien português"

6 Já comentaram a caixa
Durante uma festa de Erasmus as espanholas queriam aprender palavras portuguesas, então Pandora e as colegas portuguesas começaram a traduzir as frases mais básicas como: dançar, vou pedir uma bebida, vamos para ali...
Até que Pandora resolve ensinar o significado de "Coño" (uma palavra muito usada aqui no sítio, quando algo corre mal). E ensina os meninos a dizer "C*r*lho", escusado será dizer que todos começaram a dizer a dita palavra.
Toda contente uma das espanholas diz ao italiano:
Yo hablo muy bien português C*R*LHO!
Ao que este responde:
Que és iso C*R*LHO!

sexta-feira, outubro 03, 2008

O que estava Pandora a fazer ali?

3 Já comentaram a caixa

segunda-feira, setembro 29, 2008

VIP's topadas à distância

4 Já comentaram a caixa
Na primeira noite em que Pandora saiu em Barcelona foi parar a uma discoteca toda VIP (tão VIP que até o DJ usava gravata e sapatinhos!), pois a italiana que estava com elas estava na Guest List. Tudo até corria bem quando Héspera e Pandora decidem ir à casa-de-banho, mal chegaram a senhora que estava a guardar a casa-de-banho foi logo abrir a casa-de-banho dos deficientes para elas lá irem!
(Sim este Senhor de Mac e Gravata é o DJ)

sábado, setembro 27, 2008

Objectos com vida própria

1 Já comentaram a caixa
Na sua estadia em Barcelona Pandora também já aprendeu que os utensílios em Barcelona têm vontade própria e escolhem eles próprios com quem querem ir para casa.
Estava Pandora a ver bonequinhos de peluche quando carrega na mão de um e este lhe cai em cima, ela só teve tempo de abrir as mãos para o apanhar caso contrário "Olá o meu nome é chão e acabei de partir o teu boneco!".
Mais à frente Héspera estava a tentar ajudar Pandora a comprar uma almofada quando lhe caem as almofadas da parteleira todas em cima!
Parece que as coisas cá querem a toda a força vir connosco para casa!

Bacuradas catalãs

3 Já comentaram a caixa
Andavam Pandora, Héspera e Láquesis a passear pelas magníficas e chuvosas ruas de Barcelona - uma vez que não tinham mais nada que fazer - quando se deparam (mais que uma vez) com pessoas muito chocadas a olhar para elas. Fazendo uma introspecção (andamos a aprender vocabulário novo) perceberam que era das suas gargalhadas derivadas de grandes pensamentos, tais como:
Pandora - O que é um Frapuccino?
Láquesis - É tipo um Cappuchino mas com frápê!

Pandora - Andar de metro é melhor que estar num café, pelo menos não gastamos dinheiro e pomos a conversa em dia!
Héspera - Então vamos comprar um café grande para durar o metro todo!

Pandora - Com este café grande até me sinto uma estrangeira!
Láquesis - Mas tu és uma estrangeira!

Pandora - Tens fome?
Héspera - Não, só quero comer um donuts!

Depois disto ainda houve direito a cantoria no metro...
E quando chegaram a casa estafadas Pandora consegue partir a cama só com um toque!

sexta-feira, setembro 26, 2008

Diferenças entre os aparelhos espanhóis e portugueses

5 Já comentaram a caixa

Estar num país diferente dum sítio díferente com electrodomésticos e aparelhos electrónicos diferentes faz com que Pandora ande nas nuvens quanto a peripécias!
Tudo começou ontem quando os multibancos espanhóis resolveram não funcionar, aliás até funcionariam se a senhora dona Pandora assinasse os seus cartões! Contudo, o cartão de Héspera mesmo depois de assinado teimava em dizer que ela já tinha levantado o dinheiro disponível para um dia (e ela não tinha levantado nem metade do dinheiro disponível para o dia) estava bonito estava estava.
Mas os entendimentos com conteúdos informáticos estavam longe de passar, no dia seguinte Pandora consegue bloquear a sua pass do banco na internet teimando que aquela seria a certa (se calhar o último dígito até estava mesmo mal!).
Depois de ter bloqueado a pass não conseguir ligar para o banco, Pandora e Héspera resolvem ir tomar o pequeno almoço e estudar os conteúdos televisivos espanhóis, mas sem sucesso é que por mais voltas que dessem não conseguiram ligar a tv!!!

quinta-feira, setembro 25, 2008

Travessuras e maluquices

3 Já comentaram a caixa

Afinal as férias de Pandora foram mais prolongadas do que o que se pensava, uma vez que mal ela chegou de Barcelona se deparou com mais uma magnífica obra de Hefestos. Este ao desligar-lhe o computador arrancou-lhe literalmente a placa da internet e fez saltar um parafuso de dentro do computador!
Como Pandora é muito esquecida a pass do blog foi passear e ela não pode postar nada enquanto não voltou a ter internet no portátil.
Neste momento Pandora já está em Barcelona e depois do desastre que foi a primeira viagem ela e Héspera estão de volta!
A primeira colega que Pandora e Héspera conheceram foi Láquesis que tal como elas caiu em Barcelona de pára-quedas.
Quando estas decidiram ir fazer compras pela primeira vez foram a um supermercado perto de casa de uma marca conhecida portuguesa. Como era ao lado de casa Pandora e Héspera apenas levaram a chave e o cartão multibanco. Tudo corria às mil maravilhas até que Pandora resolveu pegar num leite e pergunta:
Isto é leite de quê?
De vaca!
- Respondeu Láquesis
Não... Ah afinal é! - Concordou Pandora
(Escusado será dizer que estas duas desataram às gargalhadas de uma maneira que toda a gente ficou a olhar de lado para elas!)
Mas o que Pandora queria perguntar era se era leite magro!
No final quando iam a pagar qual foi o espanto delas quando lhes pediram o B.I. para aceitarem o cartão! (É que nenhuma das duas sabia que por questões de segurança têm que acompanhar sempre o B.I. com o cartão).

terça-feira, setembro 09, 2008

Buen Viage

1 Já comentaram a caixa
E porque Pandora em princípio para o ano vai voar rumo a Barcelona vai ter que ir fazer reconhecimento da cidade que vai conhecer as suas extravagâncias peripécias e escolher um novo Olimpo para habitar com a sua companheira de aventuras!

Domingo estará de volta e provavelmente com novidades divertidíssimas…

Enquanto isso vou deixar-vos fotografias da última prenda que Pandora ofereceu a Adônis.

Uma planta carnívora

segunda-feira, setembro 08, 2008

Piropo foleiro do dia

7 Já comentaram a caixa
Estava Pandora a dirigir-se ao banco quando passa por um grupo de rapazes - que não deviam ter mais de 13 anos - que lhe gritam:
És mesmo boa! Anda tirar-me a virgindade!

Desabafo do dia

2 Já comentaram a caixa
Para que é que os Académicos querem telefone se o põem fora do descanço durante as horas dos espediente???

sábado, setembro 06, 2008

Nem sempre ser diferente é bom

4 Já comentaram a caixa
Estava aqui eu a falar com a Pandora sobre as suas trapalhices na escola e descobri uma caixinha nova.
Durante o primeiro semestre do seu 3º ano no seu curso Pandora teve uma cadeira chamada Webjornalismo não seria nada de mais se ela não tivesse metido água na frequencia!
Quando vê a sua nota Pandora fica em estado de choque, sabia que a frequencia lhe tinha corrido mal - por causa de um rompimento de relação dois dias antes - mas não tão mal. Ficou de rastos ao ver a nota... Ao cruzar-se com o Professor no corredor este mandou-a ir ao gabinete pois dizia que a parte prática do teste de Pandora não havia sido guardada, Pandora teimava que sim, até que o Professor lhe mostrou a pasta do teste dela.
De facto Pandora tinha razão, a sua parte prática estava lá gravada... Só que num formato que nunca ninguém tinha ouvido falar e que o computador do professor não conseguia abrir!
Numa turma de 20 alunos Pandora consegue ser a única a gravar o seu teste prático num formato estranho!

sexta-feira, setembro 05, 2008

Conclusão da noite

2 Já comentaram a caixa
Após uma noite de conversa tripla e parva entre Euríname, Morpheuz e Pandora, Euríname chegou a uma grande conclusão!

A culpa da queda do muro de Berlim foi do empreiteiro!

Ao que Morpheuz acrescentou...

Olha que ainda vão dizer que era português

quinta-feira, setembro 04, 2008

Pensamento do dia

4 Já comentaram a caixa
As coisas que aprendo com o Eros:

Desculpa amor o meu hálito a cebola, a partir de agora prometo que só vou chegar a casa com hálito a alcool!

quarta-feira, setembro 03, 2008

A desvantagem de não ver Morangos com Açúcar

10 Já comentaram a caixa

Quem acha que ver os Morangos com Açúcar é uma perda de tempo, poderá estar certo mas também errado, pois se Pandora se sentasse na sala com Hefestos macho a ver os Morangos não tinha passado por burra!
Como já aqui foi dito Pandora tentou ser manequim, e depois das suas brilhantes respostas, ainda conseguiu ser convidada para fazer um videoclip.
No fim-de-semana como combinado Pandora arrastou Adônis consigo às gravações, acabando este por participar!
Enquando gravavam as cenas, Pandora repetia sem parar que conhecia a música de algum lado e Adônis dizia que era de ela ouvir a música tantas vezes. Adônis acabou por perguntar ao baixista (sem saber que este era o baixista) como é que afinal se chamava a banda, e quando leu na t-shirt do baterista ficou na mesma.
Dias depois Pandora estava na sala quando Hefestos se pôs a ver os Morangos, e qual não é o espanto dela que ouve a música do videoclip na série! Parva da sua vida, diz a Hefestos que aquela era a música ao que Hesfestos responde:
Mas essa música já é velha nos morangos já aparece para aí há uns meses!
Pandora vai pesquisar à Internet e a música já passava nos Morangos desde JUNHO!
Ter visto os Morangos teria poupado a muita coisa...

terça-feira, setembro 02, 2008

0 Já comentaram a caixa

segunda-feira, setembro 01, 2008

Pandora tenta ser manequim

11 Já comentaram a caixa

Após ver um anúncio de pedido de manequins para um canal de televisão Pandora resolveu tentar a sua sorte... Altura não muito alta... Mas a esperança é a última a morrer! Então mandou para lá uma fotografia sem compromisso, o que tivesse de ser era, mas sem muita esperança de ser escolhida.
Ao contrário do que Pandora esperava chamaram-na para prestar casting, esta como não tinha nada a perder Pandora lá foi com a sua prima emprestada(nome ainda em pesquisa). =)
Pandora entrou meia nervosa nos estudios, e para quem não sabe quando Pandora está nervosa fala fala fala fala e não diz nada de jeito.
As coisas até estavam a correr bem, quando resolveram fazer as "perguntas da praxe" a Pandora.
(Quando Hefestos e Eros souberam que lhe tinham feito perguntas dificeis perguntaram "O quê?! perguntaram-te o nome e a idade???)
Entrevistadora (E.) - Qual o seu estilita preferido?
Pandora (P.) - Fátima Lopes
E. - Então aprecia a moda nacional?
P. - Sim
E. - Quais são as peças chave para o estilo trenty?
P. - Que estilo é esse?
E. - Que revista de moda gosta mais?
P. - Lia as da minha antiga colega de casa... E os catálogos das lojas.
E. - Já viu a moda da próxima estação?
P. - Sim, a da Mango.
E. - E o que acha?
P. - Que vou voltar a vestir a minha roupa do ano passado, e ver-me grega para comprar calças, detesto calças justas.
E. - Como define o seu estilo.
P. - Depende dos dias, é como me levantar, tanto pode ser a dar para o clássico como para o mais radical.
E. - Qual é o seu icon no mundo da moda?
P. - Não tenho assim ninguém em especial, gosto muito da maneira como me visto por isso sou eu!

sexta-feira, agosto 29, 2008

Interdito a menores

6 Já comentaram a caixa
Por causa de uma avaria nas linhas de telefone, o Hefestos foi contactado pela operadora para combinar um dia para irem testar as linhas do telefone.
Como Pandora tinha o telemovel de Hefestos atendeu e foi perguntar à Hefestos fêmea quando estaria alguém em casa.
Ouvindo a conversa o operador diz para Pandora:
Queira desculpar mas para ir alguém a casa é necessário que esteja aí em casa alguém com mais de dezoito anos!
Ao que Pandora responde
Tenho 21 chega???

quarta-feira, agosto 27, 2008

Surpresa do chefe

4 Já comentaram a caixa

Sempre dispostas a novas aventuras Pandora, Euríname, Métis, Óreas e Terpsícore resolveram organizar um jantar de mulheres na mais recente pizzaria de Moncorvo (abriu para aí há 6 meses ou um ano não me lembro bem, mas pronto é nova em comparação à outra), com a finalidade de comemorarem o fim das férias de Verão de Métis e o fim do casamento de Óreas.
Seria um jantar calmo de mulheres se o empregado (homem) não fosse uma personagem caricata, sempre com uma resposta na ponta da língua. Que demorava a trazer as coisas, mas estava sempre a dizer Já está a sair! (o que punha Pandora a chatear-lhe a cabeça de uma forma sempre muito educada tratando-o por você e utilizando sempre as palavras por favor e se faz favor).
Quando as meninas foram servidas Pandora não conseguia partir uma fatia de pizza ao que o empregado diz:
Quer ajuda? É que já servi meninas mais feias que a senhora!
Pela primeira vez Pandora ficou sem resposta.
Já no final como as meninas não se entendiam com a sobremesa, Pandora pediu uma sobremesa igual à das senhoras da frente.
Olhe eu queria assim uma sobremesa como aquela, com estrelinhas!
Ao que o empregado responde
Olhe vá lá fora e olhe para o céu!
Enquanto esperavam pelas duas sobremesas a surpresa do chefe e outra com ananás, pimenta rosa, gelado e canela... O Chefe e o empregado mandaram um copo de gelado dos grandes cheio de chantilly com o seguinte recado A surpresa do chefe já vai!

terça-feira, agosto 26, 2008

Nós e o Quim

4 Já comentaram a caixa
Ao saberem que o Quim Barreiros ia actuar a uma terra perto de Torre de Moncorvo, Pandora, Euríname, Métis e Óreas resolveram pedir ao irmão de Óreas que as levasse lá (para poderem beber uns finos à vontade.
Como ainda pararam no Elite para umas tequillas, no café Lisboa para um fininho e adopção de um novo avô, quando chegaram ao concerto o Quim estava quase a começar e a multidão de velhinhas (aparentemente) simpáticas era enorme. Todas contentes as meninas foram a correr para um espacinho lá à frente.
Assim que o Quim começou a cantar as meninas puseram os braços no ar para aperciar o concerto, mal o fizeram ouviu-se uma voz (nada simpática) atrás delas:
Oh meninas braços no ar é que não!
Depois desta ameaça, as meninas fugiram e começou a chover...
Pandora queria ir lá para a frente ver melhor porque as pessoas começaram a fugir, mas Euríname recusava-se a sair de baixo da árvore porque borrava a maquilhagem, Métis não queria sair do balcão da cerveja e Óreas estas intecisa entre ir ver e dançar ou ficar a beber finos.
Finalmente, Óreas acompanhou Pandora para a frente e berraram tanto que o Quim as mandou calar!
Chateadas foram para o bar ter com as outras duas... Métis só queria fotos e Euríname divertia-se a beber os finos de Métis...
Já era uma da manhã quando Óreas meteu ordem nas meninas e levou-as de carro para Moncorvo, mas a 60km/h porque Métis estava a ficar enjoada com as curvas, Pandora tentava escrever uma mensagem, Óreas só perguntava a Métis se queria parar e Euríname repetia a sua frustração:
Não acho bem, tantos homens para uma só mulher, assim não dá! Assim não dá, tantos e eu só uma, não acho bem!

segunda-feira, agosto 25, 2008

De volta =)

6 Já comentaram a caixa
Depois de umas férias inesperadas de tudo... Pandora resolveu regressar para abrir as suas caixas e contar as peripécias da sua vida...
Peço desculpa pela a ausência do blog sem pré aviso, mas as férias em Moncorvo foram pesadas demais para poder escrever algo, mas positivas em histórias... Desde cantores conhecidos, a sobremesas elaboradas e empregados engraçadinhos as novas aventuras de Pandora têm tudo, até novas personagens...
Por aqui fica o gostinho de novas frases como "Tira-me uma foto"... "Vou vomitar já volto"... "Por falar com pessoas feias na noite é que tenho um namorado bonito"... "Quero ir à casa de banho!!!" ... "A sobremesa do chefe já vai!" ... "Que se lixe a canela, vai já assim!"
Espero que gostem =)



P.S. Três aninhos de perigo na estrada... Podem começar a dar os parabéns à Pandora... ou não =P

segunda-feira, agosto 04, 2008

A Horta de Hefestos

4 Já comentaram a caixa

Os Hefestos foram passear até Cabo Verde durante uma semana, e durante essa semana Pandora ficou encarregue pela rega da maravilhosa horta do Hefestos.
Tudo poderia ter corrido às mil maravilhas se Hefestos se tivesse lembrado de explicar a Pandora como na realidade se regava uma horta!
Devem estar a pensar qual é a ciência de se regar uma horta... Mas para Pandora é muita!
Pandora chegou ao quintal e regou-o como quem rega a relva do jardim, dedinho na mangueira e regou os legumes por cima...
Quando Adônis vai levar Pandora a casa e se depara com a horta sequíssima, em estado estremo de seca! Admirado perguntou a Pandora se esta tinha regado a horta como Hefestos lhe havia mandado, ela disse que sim e explicou toda orgulhosa como o havia feito!
Adônis olhou para ela com aquela cara do mais asneiras é impossivel e começou a explicar delicamente como se regava uma horta, e pôs-se a "regar os tomates do tio Hefesto"!
Infelizmente a horta não sobreviveu... E Hefestos quando regressou não ficou lá muito feliz!

sábado, agosto 02, 2008

E o vencedor é...

1 Já comentaram a caixa
Após a nossa sondagem descobrimos que a maioria dos nossos leitores esconde o desejo secreto de ter o Monstro das Bolachas debaixo da cama... Em contrapartida a Lili Caneças não pode assombrar a cama de ninguém, uma vez que ninguém a quer ter debaixo da cama, é uma pena porque ela até podia transmitir-lhe sonhos com o Jet Set...ou não!
Dois avisos aos 15% que gostariam de ter a Floribella debaixo da cama;
1º eu disse debaixo da cama não em cima, por isso não tenham ideias =P
2º espero que a cama seja alta, porque os seus melões fictícios podem não deixar a cama assentar no chão...
Aos 25% que desejam o Pirilampo Mágico, se não o encontrarem por aí podem sempre usar uma luz de presença...
A Pandora aproveita a oportonidade para abrir a vós uma nova caixa... Ela já teve um monstro debaixo da cama, mas não era o das bolachas =P
A próxima votação já está no site, votem e partilhem a vossa opinião =)

quarta-feira, julho 30, 2008

Objectos estranhos em monumentos

2 Já comentaram a caixa
Os passeios de Pandora com Adônis têm sido muitos, mas mesmo assim Pandora tem encontrado coisas caricatas pelos monumentos, desta vez no Mosteiro de Alcobaça...




As tomadas continuam... Mas para que é que D. Pedro precisava de tomadas no Mosteiro??? Seria para fazer um café quando fosse visitar os Monges?













Que é isto????
A Pandora bem tentou perceber mas sem sucesso...

segunda-feira, julho 28, 2008

Conversas com o Patrão

2 Já comentaram a caixa
Conversa entre Pandora e Senhor W, o seu patrão:
P - Bom dia Senhor W olhe estou a ligar-lhe para lhe dizer que logo à tarde vou chegar atrazada porque tenho que ir fazer uma radiografia!
W - Cá para mim está grávida.
P - Grávida?! Mas é uma radiografia aos dentes, por causa do dente do ciso.
W - Então olhe beije menos que isso não acontece!

domingo, julho 27, 2008

Como conquistar um homem (Parte II)

1 Já comentaram a caixa
Pandora hoje veio abrir-me mais uma caixinha sobre a sua conquista de Adônis e diz que houve ali algo muito precioso... A sua capacidade para meter água nos encontros...
Primeira vez que ele a adicona no MSN ela rejeita a pensar que é um tarado virtual!
Primeira mensagem, ela nem se lembra como tem o número dele!
Primeiro café enfiar-lhe um papel dentro do copo de sumo...
Primeira saída à noite Galateia resolveu afastar Pandora de Adônis dizendo Não fales com pessoas feias!
(Nota: no dia seguinte Galateia nem reconhecia Adônis!!! Mas pronto, depois confessou que tinha reparado mal!lol)

sexta-feira, julho 25, 2008

Cigarro do século XXI

1 Já comentaram a caixa

Chegou o Verão e Pandora está a estagiar num jornal... Tudo corre às mil maravilhas, o único problema é que todos os seus colegas fumam, e Pandora deixou de fumar. Até seria suportável se não tivesse que levar com o fumo dos colegas.
Um dia enquanto se apressava para conseguir acabar a tempo o trabalho que o director lhe destinara, a sua sala começou a encher-se de fumo pois as administradoras estavam a fumar junto à janela.
Rapidamente o bichinho do tabaco começou a perturbar Pandora, esta para não cair na tentação tira um chupa-chupa (em forma de coração) da mala e mete-o à boca para acalmar a vontade de fumar.
Já estava quase no final do chupa quando o director entra no gabinete para ver como estava o trabalho, e apanha Pandora toda contente de chupa na boca. Vendo a cara de admirado do director Pandora diz em sua defesa:
Como todos fumam, este é o meu cigarro!

quinta-feira, julho 24, 2008

Onde fica a Telepizza?

0 Já comentaram a caixa
Numa quente noite de Verão Ulisses e Pandora resolveram ir tomar um café... Como estes dois são muito gulosos acabaram a comer caracois e a beber minis... No meio do seu manjar passou uma pessoa colorida por eles com uma caixa de pizza da Telepizza por eles. Rapidamente os caracois perderam a graça e as personagens resolveram que afinal até já comiam uma pizza!
Era 23h30 e andava os dois perdidos pela cidade à procura da pizza... Como a pessoa colorida tinha vindo de cima, eles subiram, subiram, subiram... Mas sem sorte a Telepizza não dava ar da sua graça... Após quase uma hora de procura intensa pela Telepizza estes resolveram ir para casa...
Ulisses gozava com Pandora, pois era a terra dela e ela não sabia onde ficava a Telepizza!
Dias mais tarde Pandora encontra uma colega que trabalha lá, e descobriu que afinal ainda tinha que continuar a subir!!!! É que a Telepizza era mesmo lá no cimo, na torre! E eles não sairam do centro...Ainda tinham muito que subir!

quarta-feira, julho 23, 2008

Bailarico em Relvas (Parte II)

0 Já comentaram a caixa
Para quem achava que o bailarico de Relvas tinha ficado pelo post de ontem enganam-se, hoje a Pandora contou-me realmente o que aconteceu durante o bailarico.
Ao chegarem encontraram uma festa com pessoas só daquela terra, que não conhecendo as quatro personagens ficaram a olhar muito espantadas! Tudo tranquilo até à altura em que Adônis resolveu ir atender o telemóvel para um lugar tão visível que as meninas não o voltaram a encontrar.
Enquanto Euríbia, Galatéia e Pandora esperavam por ele, um bebedo achou por bem que havia de dançar com uma delas, mas como nenhuma lhe dava conversa resolveu puxar Pandora para dançar, esta atrapalhada dizia que não sabia dançar! Mas o senhor insistia e dizia que ela sabia!
Quando finalmente Pandora conseguiu que o senhor a largasse, Galatéia puxou-a para ir beber um fino. Mas o senhor viu-a e começou a puxá-la para dançar e ela dizia que não, até que Galatéia se passa e puxa Pandora pelo braço direito para o bar, e o bebedo pelo braço esquerdo para a pista de dança e Pandora no meio como se fosse um boneco de trapos!
Galatéia acaba por ganhar a disputa por Pandora e o senhor deixa-a a em paz por breves momentos, e finalmente Adônis volta da longa conversa ao telemóvel. O bebedo ainda voltou mas Pandora agarra-se imediatamente a Adônis e ele foi embora.
Vendo que o baile não parecia animar muito mais as personagens resolveram voltar à Covilhã, contudo quando se dirigiam para o carro o amigo do bebedo ainda se veio meter com elas, ao que Adônis apenas sorri e lhe aponta para outro grupo de raparigas a chegar, para que este as fosse chatear antes a elas!

terça-feira, julho 22, 2008

Que história gostarías de viver este verão

0 Já comentaram a caixa
Parece que o mundo alianísta atrai os nossos leitores, uma vez que querem ir todos visitar os nossos amigos verdes!!!
Pandora afirma que mais fácilmente podem encontrar uma sereia do que serem raptados, de qualquer das maneiras caso algum consiga realizar essa história por favor mande e-mail a contar a sua experiência para a podermos publicar! :)
Não se esqueçam de votar na próxima sondagem "Quem gostarías de ter debaixo da cama?".
Tenho a declarar que Pandora já teve um monstro de baixo da cama... Mas essa é outra caixa que ficar por abrir =P

segunda-feira, julho 21, 2008

Um medieval curioso

4 Já comentaram a caixa
Durante as suas férias Pandora e Adônis, que não gostam nada de passear resolveram ir conhecer alguns monumentos portugueses.
Qual é o espanto deles quando descobrem que na altura dos reis e rainhas já existiam tomadas e até cadeiras de plástico!



Será que os habitantes do Castelo de Leiria usavam as tomadas para ligar os ferros de frizagem de cabelo? Ou os microondas?







E para que é que D. Dinis quereria estas cadeiras de plástico que estão guardadas nas Capelas Inacabadas do Mosteiro da Batalha??? Seria para a sua corte se sentar a assistir aos espectáculos dos trovadores? ou às missas domingueiras?

Como conquistar um rapaz?

5 Já comentaram a caixa

A resposta é simples: TRAUMATIZÁ-LO!
Pode parecer estranho mas Adônis, o namorado de Pandora, só é seu namorado porque no dia em que se conheceram Pandora e Granada o traumatizaram!!!
Passo a abrir a caixa para vós...
Quando Gaia organizou o segundo desfile de moda de sua loja, teve necessidade de incluir mais modelos que no primeiro. Entre os vários estudantes que lá apareceram estava Adônis, que foi escolhido para par de Granada!
Decididas a conviver e conhecer o par de Granada, Pandora e Granada rodearam Adônis e começaram a dizer que o seu hobbie era comer crepes, destruir lojas a dançar Maria Albertina, falar inglês com portugueses e dançar em montras! O pobre do rapaz encorralado por estas duas só conseguia assenar com a cabeça, com um ar muito traumatizado e assustado!
Gaia apercebeu-se desta espécie de agressão pela qual Adônis estava a passar e ainda disse Que raio estão vocês a fazer ao rapaz???
Ao que as duas responderam com ar de santas Só estamos a conhecer melhor o par da Granada!
Para rematar o "Só estamos a conhecer" quando Adônis disse que onde era Pandora respondeu prontamente Ah que giro, os meus pais ouvem a rádio da tua terra aos domingos de manhã!
Mas o certo é que um ano depois Pandora e Adônis começaram a sair e a conversar muito mais...

segunda-feira, junho 30, 2008

Segue sempre em frente

3 Já comentaram a caixa
Durante uma quente noite de Verão Adônis, Pandora, Galatéia e Euríbia resolveram ir a um bailarico numa terra perto da Covilhã (Relvas).
O bailarico acabou por tronar-se em algo estranho, mas isso é outra caixa.
Quando vinham embora a galhofa era tanta que Adônis se enganou no caminho e foram parar a um sítio cheio de mato sem amostras de civilização. As meninas pediam a Adônis para voltar para trás mas ele sempre teimoso, continuou em frente.
Finalmente chegaram a um civilização onde pediram a uma senhora que lhes indicasse o caminho mais rápido para a Covilhã.
Se continuar em frente vai parar a Coimbra! Por isso faz uma inversão de marcha, passa a ponte e segue sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee em frente (note-se que o uso abusivo de "E" é uma tentativa de reprodução da maneira como a senhora falou) até chegar a um cruzamento, vira à esquerda e segue sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee em frente, mas mesmo sempreeeeeeeeeeeeeeeee em frente até chegar a um cruzamento no Paúl que tem um STOP e aí vira à direita!
Depois do primeiro cruzamento os jovens andaram andaram e de repente começaram a ver STOPs que iam dar ao meio do nada! Tinham uma estrada e dos lados STOPs novinhos em folha que davam para caminhos no meio do mato!
Finalmente chegaram ao Paúl, viraram à direita e logo a seguir encontraram uma aldeia que tinha uma festa e pessoas a dirigirem-se para lá. E diz Galatéia
Eu acho que vi aquele homem na festa de Relvas!
E não é o espanto de todos que tinham voltado ao mesmo síto!!! Deram uma grande volta, quando teria sido mais fácil terem voltado para trás!

segunda-feira, junho 23, 2008

Parque Aventura, uma miragem?

2 Já comentaram a caixa

Numa calorosa tarde de Verão Pandora, Euríbia e Galatéia foram para a praia fluvial do Ourondo, com o fim de matarem o calor que se fazia sentir.
Ao se dirigem para a praia passaram por Silvares onde no dia anterior Galatéia teimava que vira uma placa a dizer "Parque Aventura"!
Quando vinham do Ourondo resolveram procurar pelo tal "Campo Aventura", aliás pela placa!!! Andaram para baixo e para cima e nada! Resolveram perguntar a um senhor, que mal ouviu Euríbia falar da parte de trás do carro enfiou a cabeça à descarada pela janela do pendura a dentro! E que as mandou para o adro da igreja (Igreja - Parque Aventura...hummm...Parecido)...
Depois de mais umas voltas encontraram a placa (branca, pequena, escrita à mão) mesmo no cruzamento por onde tinham entrado na localidade! E ficaram a saber que não era Parque Aventura mas sim Campo Aventura!!!
Seguiram elas rumo ao cimo da vila em direcção ao Campo Aventura, como não encontraram mais placas nenhumas pararam a perguntar a uns rapazes onde ficava o Parque Aventura, eles disseram que era depois da Barroca (7km dali)...
As meninas fazendo fé nos rapazes foram andando andando andando, até que receberam uma mensagem de um colega a dizer "Em Silvares há muita aventura, mas o Campo Aventura está ainda a ser construído e é ao pé da Pousada da Juventude!"

segunda-feira, junho 16, 2008

Frango Assado

4 Já comentaram a caixa
Os caros leitores devem estar a questionar-se o porquê da opção "pescar frangos assados" na sondagem desta semana.
A opção é uma homenagem ao Hefestos pai, visto que este fim de semana ele e a vizinha do lado resolveram aprontar!

Enquanto o vizinho da frente assava um frango para jantar, a vizinha de Hefestos (Banina) resolveu chamar Hefestos para arquitectarem um plano para roubarem o jantar ao vizinho.

Banina ao pensar um pouco diz:

Oh Senhor Hefestos se tivesse aí uma cana de pesca, nós pescavamos o frango!

Ao que Hefestos responde:

Tenho ali uma que me ofereceu o meu filho no Natal. Espere aí vizinha que vou buscá-la!

Hefestos vai buscar a cana e começam os dois a tentar pescar o frango...

Infelizmente não tiveram sorte, porque o vizinho estava atento (apesar das gargalhadas!).

Conclusão: Hefestos e a vizinha tiveram que fazer o seu próprio jantar!

domingo, junho 15, 2008

Conversas telefónicas estranhas

1 Já comentaram a caixa

Esta semana foi muito stressante para Pandora, esta não conseguiu parar um segundo... Mas sempre que algo fora da sua rotina acontecia ela dava quase sempre barraca!
A primeira barraca telefónica aconteceu quando Pandora resolveu encomendar uma pizza para ela, Adônis e Héspera. Contudo com o cansaço e a distracção acabou por encomendar uma M*rda de Barbecue em vez de uma Média de Barbecue!

Há alguns dias que ligavam a Pandora de número anónimo mas Pandora atendia e não se identificavam!
Até que chateada Pandora atende e diz:
Bolas! Gostava de saber qual é a graça de me ligarem e não falarem! Tenho a voz bonita é?
Alguém responde do outro lado:
Estou sim boa tarde estou a falar com a Pandora! Daqui fala a TMN!
Pandora muito admirada responde:
Mas porque é que a TMN me está a ligar se sou Vodafone?!
Já no final da conversa o operador de telemóvel pergunta a Pandora de onde era ela ao que ela responde:
Alferrarede... Quer que soletre???

quarta-feira, junho 04, 2008

Apresentações desastrosas

3 Já comentaram a caixa

Trabalho e sono acumulado nunca dá bom resultado... A prova disso é a Pandora que hoje tinha um trabalho para apresentar, em que apenas tinha que ler... Mas dois erros de leitura (tudo isto graças ao sono) conseguiram fazer estragos.
Em vez de ler Partido Nacional Renovador leu Partido Nacional Republicano e não contente com esta errata ainda leu "Racismo é a solução!" em vez de "Nacionalismo é a solução"!

sexta-feira, maio 30, 2008

Pesca Original

3 Já comentaram a caixa

Hoje quando Hefestos voltou da pesca Pandora confidenciou-me uma caixinha para abrir... Curiosa como sempre (não tivesse eu aprendido com a Pandora) abri a caixa...
Falava de um Verão em que Pandora foi de férias com seus tios e com os Hefestos... Todos os dias o Hefestos ia à pesca com o tio e o primo de Pandora mas nunca a levava. Certo dia a Hefestos obrigou o Hefestos a levá-la uma vez que ela ficava sempre chateada por ser excluída.
Contente por finalmente a terem levado a pescar Pandora resolveu ser diferente e pescar peixes com o que lhe pareceu mais estranho - Pastilha elástica e Fitness!!!!
Com o fitness só conseguiu apanhar um peixe, mas com a pastilha apanhou 7!!!
 

As Aventuras de Pandora Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template