Depois de pensar um pouco sobre o estágio de verão a que me propus, cheguei à conclusão que isto não é um estágio curricular, mas sim um voluntariado na televisão!
E porquê? Perguntam vocês, é simples!
- Estou aqui de livre e espontânea vontade, porque precisava de algo que me preenchesse (o tempo).
- Não tenho lucros monetários, apenas experiência de vida.
- O meu trabalho (entre outros vender reportagens) ajuda pessoas a receberem ordenado no final do mês, a não serem despedidas por cortes no orçamento e o canal a não gastar muito dinheiro com os meios humanos que tem.
- Os meus meios de trabalho saem-me quase todos do bolso, transporte e alimentação... Excepto o gasóleo do carro quando vou para reportagens, que é pago pelo cliente!
- A única coisa que vou receber no final é um certificado que aqui estive a trabalhar...
Nada contra o sítio onde estou, nem nada que se pareça, mas vendo a situação desta maneira, pergunto quantos jovens não estão a fazer voluntariado por esse país fora? E depois ainda dizem que os jovens não são generosos!
o insulto na óptica do utilizador
Há 7 anos
2 Já comentaram a caixa:
Tomara que todos tivessemos um pouco da tua força de vontade em abraçar 1001 projectos! É disso que eu gosto na Guida, ganha experiência no máximo de coisas que pode. Força rapariga!
Bolas, Guida! Isso trabalhar de borla não lembra a ninguém, só mesmo neste lúgubre país onde foram criadas leis por governantes medíocres, facilitando a exploração do trabalho jovem e precário por parte de empresários oportunistas!
Voluntariado sim, mas para instituições credíveis de apoio social, não para aproveitadores do esforço e trabalho dos jovens em enriquecerem os seus currículos e experiências profissionais!
Peço desculpa pelo desabafo, mas situações como esta revoltam-me profundamente.
Enviar um comentário