terça-feira, março 04, 2008

Era uma vez uma bicicleta


Já se falou aqui da aptidão desastrada de Pandora na condução de automóveis,contudo não é só nos automóveis que a coisa nem sempre corre bem.
Pandora não anda de bicicleta desde o 9º ano, por causa de um acidente que esta provocou nessa altura.
Foi nos primeiros dias calorosos de primavera que Pandora e os seus colegas de turma resolveram combinar um passeio de bicicleta pelas freguesias rurais da cidade de Abrantes. Tudo corria bem, até que Pandora começou a ficar para traz, ela e outra colega. Contudo numa descida (bastante acentuada) a colega de Pandora ganhou mais velocidade que Pandora e Pandora deixou de a avistar depois de esta fazer uma curva.
A bicicleta de Pandora também começou a ganhar velocidade, e esta dirigiu-se ao encontro da colega e dos colegas que estavam por detrás da curva, acontece que a amiga estava parada no meio da curva e Pandora não tinha travões!!!
Pandora ainda tentou virar a bicicleta para o lado esquerdo para não bater na colega, mas mesmo assim ainda apanhou o pneu de trás da bicicleta da colega fazendo com que a colega caísse batesse com a cabeça no chão, as bicicletas caissem em cima dela, e Pandora também, contudo Pandora continuou a escorregar rua a baixo.
Resultado: Costas de Pandora arranhadas, a bicicleta com o pneu empanado, e a colega de Pandora no hospital com um grande galo!

2 Já comentaram a caixa:

Sara S. disse...

Acho que a lição que se tira daqui é: verificar sempre, antes de andar de bicicleta ou outro meio de transporte que não seja público (pois esses aí, normalmente, são outras pessoas que conduzem), se os travões funcionam. Desta vez houve feridos... mas felizmente nada de grave. O que quer dizer que as bicicletas são mais perigosas que os microondas. Há que ter cuidado.
Beijinho e obrigada pela vista e comentário

João Caniço disse...

Depois da leitura da garagem do Didi e as manobras consequentes, das quedas rotineiras e deste acidente de bicicleta começo a questionar seriamente sobre qual será o meio de transporte em que a Pandora se sinta efectivamente segura... comboio? avião? barco?...
=)
Beijinho

 

As Aventuras de Pandora Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template